Queridos irmãos, desejo partilhar com vocês um direcionamento do Senhor para a Renovação Carismática Católica do Brasil recebido durante a reunião do Conselho Nacional realizada em Fortaleza/CE, em outubro do ano passado, e que tivemos a graça de viver intensamente na reunião da equipe nacional e no ENJ 2009. Trata-se de uma Palavra de Deus para todos nós:
“Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor. Felizes os que guardam com esmero seus preceitos e o procuram de todo o coração; e os que não praticam o mal, mas andam em seus caminhos. Impusestes vossos preceitos, para serem observados fielmente; oxalá se firmem os meus passos na observância de vossas leis. Não serei então confundido, se fixar os olhos nos vossos mandamentos. Louvar-vos-ei com reto coração, uma vez instruído em vossos justos decretos. Guardarei as vossas leis; não me abandoneis jamais” (salmo 118, 1-8).
O Senhor está pedindo a renovação de nossos votos, os primeiros compromissos que assumimos perante Ele. E quais são esses compromissos que assumimos com o Senhor e que hoje não estamos mais conseguindo cumprir?
Lembro-me que quando tive meu encontro pessoal com Jesus, após ser batizado no Espírito Santo, assumi muitos compromissos (votos íntimos) com Ele, como a oração pessoal, a vivência dos sacramentos, adoração diária, oração do terço, Santa Missa e, prometi, em tudo, ser fiel até o fim, não importando o que Ele pedisse.
Passaram-se 15 anos desde aquele dia que mudou minha vida. Ao olhar para trás, percebo como foi difícil não cair no ativismo e permanecer fiel aos compromissos pessoais que assumi com Jesus. Meus irmãos, quantas decisões o Senhor pediu para que eu tomasse! Muitas delas difíceis, que mudaram a história da minha vida. Mas, graças ao Espírito Santo, permaneci fiel. Posso testemunhar, com alegria, que Deus honrou cada momento, cada segundo de minha vida.
Faço essa partilha para que você saiba o que o Senhor está nos pedindo, aproveitando para motivá-lo a renovar seus compromissos com o Senhor Jesus, mesmo que sejam difíceis de serem vividos; mesmo aqueles propósitos que, por alguma razão, você já tenha abandonado, afinal, este é um pedido de amor de nosso Deus, para nos ter mais próximos Dele.
Creio que o ENJ 2009 foi e está sendo para nós um marco profético. Neste ano há muitas coordenações novas chegando às dioceses e estados. O primeiro passo para vivermos plenamente nossa missão é a renovação dos nossos compromissos pessoais com o Senhor.
Vamos pedir ao Espírito Santo que nos ilumine para que tenhamos a graça de ajudar a juventude Carismática do Brasil a ser fiel aos seus compromissos com o Senhor e perseverar em sua caminhada, resistindo a todas provações e lutas do dia a dia, mudando a sociedade pela nossa vida e testemunho, tomando posse do posto que Deus esta nos confiando.
Levemos esta moção para todas as dioceses e grupos de oração.
Deus abençoe!
Abraço fraterno!
Márcio Zolin
Coordenador do ministério Jovem







